terça-feira, 19 de julho de 2011

O que Deus faz é perfeito

" Um rei que não acreditava em na bondade de Deus, tinha um servo que em todas as situações lhe dizia; Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito, ele não erra! Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguio matar o animal, mas não pode evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão.
Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse; Deus é bom? Se ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo. O servo apenas respondeu; Meu rei, apesar de todas as coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; ele sabe o porque de todas as coisas. O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra! Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo. Tempo depois saio o rei para outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos. Já no altar  prontos para sacrificar o nobre os selvagens perceberam que a vitima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses. Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu-o muito afetuosamente. Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens, justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma duvida; Se Deus é tão bom, porque permitiu que você, que tanto o defende fosse preso?     
Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada teria sido sacrificado em seu lugar,pois não me falta dedo algum. Por isso lembre-se; tudo o que Deus faz  é perfeito. Ele nunca erra!
Muitas vezes nós reclamamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontece, esquecemos que Deus tem planos para nossa vida e que tudo que nos acontece ele permite para nosso crescimento! Em Isaías 55 8-9 diz; Os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminho os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminho, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamento. Nossa visão é limitadas, nos vemos o agora e supomos o nosso futuro, mas Deus não, ele vê la na frente e ele prepara os nossos caminhos. 
"Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Provérbios 3:5"   

Um comentário: